quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Vampire Knight

   Estou super cansado, mas não podia deixar de postar mais uma resenha de anime. Dessa vez um dos animes que mais está no TOP 10 da galera.

Vampire Night


   Vampire Knight se passa em torno da academia Cross, um internato, o único que separa suas turmas em Day Class (turma do dia) que é formada por humanos e Night Class (turma da noite), formada por vampiros.

   A Night Class é formada por vampiros que decidiram não atacar mais humanos e se alimentar deles, ao invés disso, se alimentam de pílulas efervescentes que simulam sangue. Parte da trama do anime é isso: Será que os vampiros da Night Class querem apenas uma coexistência pacífica com os seres humanos ou há algo por trás disso?

   Para proteger o segredo dos vampiros que estudam à noite na academia da turma do dia (Day Class) e cuidar para que nenhum vampiro ataque o dormitório dos garotos comuns, Yuuki e Zero, dois estudantes diurnos monitoram o colégio à noite, eles são chamados de guardiões.

   Zero teve os pais mortos por vampiros e foi adotado pelo diretor Cross. Apesar de ser um guardião ele odeia os vampiros. Já Yuuki, também filha adotiva do diretor, foi atacada por um vampiro aos cinco anos e salva por Kaname, outro vampiro da turma noturna. A trama principal de série gira em torno do triângulo amoroso entre Kaname, Yuuki e Zero.

   Vampire Knight mistura bem os estilos shoujo e shonen, apesar da trama ser focada em questões sentimentais como o amor de Yuuka e o ódio de Zero e possui um quê filosófico, as cenas de ação não deixam a desejar.
Provavelmente todos devem estar cansados de vampiros, principalmente aqueles que viram purpurina no sol (mais conhecidos como Cullens), mas, Vampire Knight é um anime que vale a pena conferir.

森田

Um comentário:

  1. Rs... nunca fui ligada em anime'
    mais depois de ler o post me interresei *-*
    voo procurar veer *-*
    bjô ;*

    ResponderExcluir